sábado, 11 de dezembro de 2010

Um céu estrelado em Lisboa.



Estou em Lisboa há uns quatro anos e posso dizer que me habituei bem à cidade, excepto num pequeno pormenor…
Por muito que procure, o céu está sempre demasiado sujo ou obstruído por prédios enormes para eu conseguir ver um céu estrelado como na cidade de onde vim.

Mas um dia consegui ver, um lindo céu estrelado em Lisboa! Tal e qual como na minha cidade de origem.
Foi um dia de semana qualquer - quinta-feira ou talvez quarta, não interessa – e eu estava a acompanhar uma amiga a casa (olá! Se estiveres a ler isto, muito obrigado. Já há muito que não falamos).
Estávamos os dois a andar por Telheiras, era uma noite de Outono mas lembro-me da noite estar agradável para o passeio. Já não me lembro bem do que falámos no caminho, muito provavelmente seria sobre música… Não nos conhecíamos há muito tempo, por isso podem imaginar o tipo de conversa que estávamos a ter; contida, a testar o piso, por assim dizer, a tentar encontrar pontos comuns para conversas futuras (que as tivemos e foram muitas).

Quase no final da viagem, deparo-me com este lugar.
Pena não conseguir uma foto de noite... Um dia volto de lá com uma


Foi fantástico.
Já tinha desistido de encontrar um lugar assim, o que fez com que a surpresa fosse mais intensa.
Ao longe, os apartamentos e casas ficaram reduzidos a pontos luminosos na encosta, as estrelas por cima de mim e em toda a minha volta brilhavam tanto, como nunca tinha visto em qualquer outra parte da cidade… Até os carros que passavam por nós lá em baixo como um borrão contribuíram para a beleza da cena.
Não resisti, deitei-me no meio da estrada (não façam isto durante o dia porque: a rua é mais movimentada e não há estrelas) e fiquei ali estendido a contemplar o céu. A minha amiga ficou a olhar para mim, mas não achou estranha a minha reacção. Deu-me espaço e fico ela também a contemplar a paisagem nocturna.

Engraçado, os olhos dela brilhavam tanto como as estrelas. Devo-me ter apaixonado nessa noite…

Bem, o lugar ainda está lá.
Ideal para quem quiser encontrar um pouco de magia nesta grande cidade.
E quem sabe, podem também acabar por se apaixonar.






Fotos de sochacki e da aplicação google earth.

Sem comentários:

Enviar um comentário