segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Dezasseis olhos; um olhar



O rapaz de olhos esverdeados, passa a sua vida toda a vaguear.
Por todo o lado passa e a nenhum lugar pertence,
Por mais exaurido que esteja, nunca deixará de procurar
Por um lugar debaixo das estrelas onde, finalmente, conseguirá sonhar.

A rapariga de olhos azuis está para sempre apaixonada
A cada dia, juntando mais uma moedinha para poder embarcar
Naquela viagem, a que pelos sonhadores é a mais desejada
Até à sua terra encantada.

Há um rapaz que está apaixonado, mas por quem está não sabe.
Leva os dias a pensar e as noites a escrever,
A escrever os mais belos sentimentos e as mais doces palavras
Em cartas que jamais serão enviadas.

Há uma rapariga que procura, apenas procura pertencer.
Ter alguém especial a seu lado com quem possa adormecer,
Poder sonhar, sem ter de recear o despertar
Pois quando abrir os seus olhos, ele ainda vai lá estar.

Há um rapaz que está cansado, fartou-se de tentar.
Arranjou baús e encheu-os com os seus sonhos
Para onde quer que vá, leva-os como numa procissão,
Anuncia: “Meus já não são. São de quem lhes jogar a mão.”

Há uma rapariga que tem uma força impossível de se ver.
Presa numa batalha constante que mais ninguém consegue entender
Ninguém a conhece realmente, ninguém acreditaria se lhe fosse contado,
No dia prometido todos a verão, a brilhar mais do que um céu estrelado.

Há um rapaz que chora sem deixar cair lágrimas algumas
Ensinado a não mostrar dor, a se fortalecer para esconder a amargura
Tão perfeito o disfarce e tão pura a cura,
Que ninguém vê que está preso na própria armadura.

Há um rapaz e há uma rapariga e ambos estão à procura.
Procuram-se um ao outro mas isso, ninguém lhes disse.
Cruzaram o caminho um do outro certo dia; depois dum sorriso partilhado
Seguiram caminhos diferentes, continuado à procura do que já haviam encontrado.


Imagem por: roseonthegrey

11 comentários:

  1. Porque esse título?

    De qualquer forma era bem mais giro com um final feliz! =)

    ResponderEliminar
  2. O título foi porque já estou cansado e enganei-me nas contas. São dezoito olhos. Tirando isso, é apenas um título.

    Eu não gosto de escrever finais felizes, nem gosto de finais. Acontece sempre mais qualquer coisa depois da história acabar.

    Eu uso sempre imenso do que sinto para escrever e não costumo sentir felicidade, daí não fazer finais felizes.

    ResponderEliminar
  3. Eu fico sempre ligeiramente incomodada quando os livros não tem final-parece que me estão a tirar algo, não sei. Mas é uma concepção interessante.

    Então mas isto são histórias, não consegues imaginar um final feliz?

    ResponderEliminar
  4. Consigo imaginar, é bastante fácil até.
    Só não o consigo escrever.

    ResponderEliminar
  5. Porque não é o que estou a sentir agora, porque não é nada que eu queira imaginar agora e porque não é algo em que eu acredite agora.

    Um dia, quem sabe. Agora não.

    ResponderEliminar
  6. É pena.

    Espero que um dia assim seja então.

    ResponderEliminar
  7. Provavelmente será.

    Como diz o outro:
    "It can't rain all the time"

    ResponderEliminar
  8. Tudo isso é uma questão de perspectiva.

    "Rain falls on everyone
    The same old rain
    And I'm just trying to
    Walk with you
    Between the raindrops
    I send my echo out
    To get your love without
    Obscured reflections of
    My love "

    ResponderEliminar
  9. Uma pergunta :O
    Foste tu que escreves-te o poema?

    ResponderEliminar
  10. Sim, fui eu.
    Todos os textos aqui do blog são originais meus = )

    ResponderEliminar