quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O Parque




Na prática, é um péssimo lugar para alguém se abrigar da chuva; um enorme descampado ladeado por árvores esguias que já se esforçam imenso para nos dar sombra, quanto mais ainda servirem de guarda-chuva.
No entanto, nunca sinto o advento do mau tempo quando passo por lá.
Aconteceu durante uma época de exames – uma muito mais piedosa do que a actual – algures em Junho ou Julho e tudo começou com um encontro “falhado”.
Tínhamos combinado um almoço num restaurante ao pé do Marquês de Pombal. Nervoso como sou e ansioso como estava, passei o dia na universidade com os meus colegas, a olhar para os livros sem realmente estudar, apenas me concentrava no passar das horas.
Chegou a hora do almoço e não tinha recebido nenhuma mensagem. “Normal”, pensei eu, ainda havia tempo… Ai se houve tempo, três horas de tempo até receber uma mensagem.
“Adormeci. Vou já aí ter.”
Por volta das cinco da tarde chegámos ao parque ao pé do Marquês; ainda era cedo para jantar, por isso decidimos ir descansar para a relva e aproveitar o calor do final do dia.
Ficámos lá algum tempo. Não me lembro do que é que falámos; lembro-me de trocarmos carícias, lembro-me de lhe tirar uma foto com o meu telemóvel e lembro-me do melhor momento dessa tarde: adormecer com a cabeça no seu colo.
Nunca antes me tinha sentido tão relaxado, tão despreocupado, tão leve…
Soube tão bem.
Depois fomos jantar. E o jantar foi muito bom também.
Foi assim que um encontro “estragado” ficou concertado e melhorado e foi assim que encontrei este abrigo da chuva.


3 comentários:

  1. "Heart of darkness, give me shelter from the rain
    Let your madness take me home
    Heart of darkness, call your enemies insane
    In this emptiness you roam"

    ResponderEliminar
  2. Obrigado e claro que sim, vou fazer o meu melhor para conseguir agradar sempre ^^
    E espero que também continues a publicar textos, adoro lê-los é uma rufada de ar fresco, e faz pensar (e de que maneira) na vida, quero continuar a seguir o teu blog e a ler grandes textos como tens aqui ^^

    ResponderEliminar