domingo, 13 de fevereiro de 2011

"Capitão Romance"




“Parto rumo à primavera
Que em meu fundo se escondeu
Esqueço tudo do que eu sou capaz
Hoje o mar sou eu
Esperam-me ondas que persistem
Nunca param de bater
Esperam-me homens que desistem
Antes de morrer”


O capitão romance tem um grande coração. Muito maior do que qualquer um julga ser.
Todos os dias, antes de sair de casa, enverga a sua capa e espada e ostenta, com orgulho, o distintivo ao peito. Pronto para seguir a sua demanda solitária.
Não é fácil ser-se um super-herói nos dias que correm, ainda por cima um assim tão antiquado… Mas ele é parvo demais para saber quando desistir.
Com o coração a falar pela razão, parte em busca de sonhos e de devaneios por mais impossíveis que possam ser, sem se preocupar com o sucesso ou o falhanço; ele sabe que o importante é tentar.
Pobre coitado, sempre num mundo de sonhos ou embrulhado no mais profundo dos pesadelos.
Podem encontrá-lo facilmente: é aquela pessoa que anda sempre sozinha, de olhos bem abertos a reparar em tudo o que acontece, numa festa, é aquele que fica de parte e que parece estar à procura de alguém e, ao final da noite, é aquele que segura numa mão uma espada com a ponta dobrada e na outra uma capa amarrotada e enxovalhada e um distintivo, eternamente imaculado, ao peito, enquanto espera pelo primeiro autocarro do dia para voltar a casa, descansar e poder recomeçar.

2 comentários:

  1. Parece que o dia que se avizinha já me está a afectar... Deve ser do meu nome (do verdadeiro).

    Não sei se gosto do que acabei de escrever, talvez o altere no futuro.

    ResponderEliminar
  2. nunca alteres o que escreves ^^ podes fazer um novo como se fosse uma errata. mas nao alteres. era a tua sensaçao no momento, fosse ela boa ou menos boa..mas era tua ^^

    acho que todos temos uma faceta de capitao romance ^^ em que nos protegemos dos monstros em moinhos, ou outros que encontramos noutros locais..quando os verdadeiros monstros estao ca dentro e nao fora ^^

    (tb n sei bem o que escrevi...mas saiu assim=)*)

    (amanha lá estaremos...hoje andei a arurmar o quarto e a papelada que andava a evitar de arrumar e sempre a adiar...ja me ta a afectar tb, é um facto...but still...tem d ser, damn it. mas espero que corra bem. vai correr bem ^^ e se algum dia quiseres ficar deitado num banco a olhar po nada, mas nao so..;))

    ResponderEliminar